Entenda mais sobre o turismo de saúde

Se você está na dúvida sobre hospedar-se para uma cuidar da sua saúde ou de um importante familiar, fique tranquilo pois isso é mais comum do que você imagina.

Embora pouco explorado no mercado interno, o turismo de saúde, como é tecnicamente chamado, tem grande importância para o setor e entidades especializadas como a Associação Brasileira de Turismo de Saúde (Abratus) projeta que dobrar o número de visitantes até 2030, chegando a dois milhões, sobretudo aos que buscam saúde aliada à qualidade de vida. “Queremos estar mais atuantes e representar o Brasil de forma excelente no Exterior e, por isso, vamos atrair as entidades de classe representativas das centenas de atividades econômicas do Turismo e da saúde nos nossos conselhos deliberativo e administrativo”, explica Julia Lima presidente da Abratus para o site PANROTAS.

O Turismo de saúde no Brasil é pouco abordado, porém, consultórios, clínicas e hospitais brasileiros vêm constatando o aumento do número de estrangeiros que vêm ao País para realizar procedimentos médicos e odontológicos. Há 20 anos eram os brasileiros que iam ao Exterior em busca de tratamentos médicos e hoje o fluxo se inverteu.

No Brasil, São Paulo é o destino que mais se destaca por ser um dos maiores centros de saúde do mundo. Segundo o Ministério do Turismo, o número de pessoas que procuram a capital paulista a fim de realizar algum tratamento de saúde ou de estética mais que dobrou nos últimos anos.